Feliz dia dos "Nãomorados"!

11/06/2010 22:36

O dia 12 de junho se aproxima e os corações apaixonados começam a palpitar mais forte à espera do grande momento. Será que minha amada vai lembrar-se de mim? Ou – como as mulheres são mais apaixonadas – será que meu príncipe se lembrará do meu presente?

Pois é, o famoso dia dos namorados vem chegando e causa um reboliço na mente das pessoas. Alguns dizem ser uma simples data criada pelo comércio para aumentar as vendas, outros realmente consideram um dia muito importante para a relação. Mas não é sobre nada disso que eu quero tratar aqui.

Eu faço parte do seleto grupo que comemora, com muita alegria e fé, o dia dos “nãomorados”. Àqueles amados irmãos que já conquistaram suas “costelas”, amém, Deus os abençoe grandemente e os preserve em santidade. Para mim e aqueles que vivem a bênção de ser solteiro... amém, que o Senhor também nos preserve em santidade.

Muitos erram, e muito, em pensar que ser solteiro é estar encalhado. Um discípulo que pensa desta forma, com toda certeza, não compreendeu aquela palavra que diz que “a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável.” Será que Deus nos daria a “maldição” de ser solteiro? Com toda certeza não! O Senhor quer que entendamos que o propósito dele para nossas vidas não é que casemos, mas que amemos a Sua obra e O amemos acima de todas as coisas. O casamento é uma consequência, e sem dúvida uma bênção, que será, ou não, entregue a nós.

Nota: Quando digo que o propósito de Deus não é que casemos, não quero dizer que o Senhor não está planejando isso para nós. Mas o seu propósito é de ter uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus e é com isso que temos que cooperar no momento.

Quando nos convertemos e escolhemos abrir mão de tudo por amor ao Senhor, o casamento estava incluso. E o que é abrir mão senão estar feliz com a condição estabelecida por Deus para nossas vidas? Em I Co 7:32 diz que “os solteiros cuidam das coisas do Senhor e de como agradá-lo.” Olha a grandeza que há nisso, e a honra que temos em ser solteiros. Temos liberdade de tempo para cuidar daquilo que mais importa para nós como discípulos: somos responsáveis por tomar conta daquilo que agrada ao nosso Senhor. Lembremos que Jesus se manteve solteiro porque sabia que seu tempo e disposição para a obra seriam muito maiores.

Certa vez ouvi uma irmã dizer que queria casar porque se sentiria completa com o casamento. O matrimônio é muito importante para o homem e, com certeza, muito bom, mas no exato momento em que ouvi isso o Senhor me mostrou claramente que o casamento não tem como me completar, porque já sou completo pela vida de Cristo e alcançarei Sua plenitude sendo solteiro ou casado. (Amém!)
Tudo bem que essa bênção nos faria transbordar, mas tomemos cuidado com o que declaramos.

Infelizmente muitos enganos se formam na mente dos jovens quando o assunto é relacionamento, compromisso, casamento. Muitos vivem suas vidas pensando unicamente no momento em que constituirão suas famílias. Digo isso baseado em situações que já presenciei. Estudam pensando no melhor emprego, buscam maturidade pensando na condução de sua casa e, o pior, traçam caminhos espirituais pensando no respaldo das autoridades que o liberarão para o casamento. Tudo isso deve fazer parte das nossas vidas, mas não devem ser movidos pelo meu desejo de casar, mas pelo meu desejo de servir ao Senhor. Será que eu vou apresentar a Deus um ministério baseado em meu fascínio pelo casamento? Eu só posso ter um casamento bem estruturado nos padrões do Senhor se, na minha solteirice, eu compreendi a vontade d’Ele para minha vida e, de fato, me entreguei a isso.

Não estou aqui querendo encabeçar um movimento “diga não ao casamento”. Muito pelo contrário, anseio em casar, tendo como um dos meus maiores sonhos, só que mais vale para mim morrer solteiro tendo cumprido meu papel diante do Senhor do que ser um marido realizado emocionalmente, mas morno espiritualmente.

Só quero que vocês entendam que ser solteiro é uma dádiva, uma bênção, uma graça concedida pelo Senhor, assim como o casamento, mas tenho que viver esse tempo com muita alegria, pois é o que Deus tem preparado para mim no momento. Temos sim que nos preparar para quando esse grande dia chegar (se ele chegar), mas não é aí que deve estar o meu coração. Lembremos que nós somos o futuro da igreja e temos que entregar ao Senhor uma noiva santa e sem mácula. Queremos ser casais despreparados ou motivados para aplicar no casamento tudo que aprendemos enquanto solteiros?

Digo sem medo e cheio de alegria: “Feliz Dia dos Nãomorados!” E digo cheio de fé: “Feliz Dia dos Namorados.”

Que Deus nos faça crescer em santidade e faça arder em nós o amor pelo propósito.


Deus os encha de graça.
(Aos amados que poderão desfrutar deste dia, aproveitem!)

Um grande Beijo.

Lucas Rolim

Voltar

Comentários

Data
De
Assunto

Dia dos nãomorados

Devemos estar cm o coraçao ligado no Senhor e tudo sera acrescentado!
Muito bom texto!! (Y)

Data
De
Assunto

dia dos nao namorados

amém!!!!!!!!!!q palavra gostosa de se ler,
irmão eu agradeço a DEUS por fazer parte dessa familia,
e saber q existe discipulos APAIXONADOS po JESUS!
obrigada SENHOR por que sabemos q nesse dia em nome de JESUS
NÃO vamos entristecer o s2 d DEUS!!!!!!!!!Bjm bjm

Data
De
Assunto

Dia dos nãomorados

1 ano que vc escreveu isso heim amigo! e Nada mudou, Que nossos estejamos realmente dispostos de todo coraçao a abrir de sonhos e desejos pra viver a plenitude e amor que o Senhor tem pra nós, o nosso desejo deve ser agradar a Cristo em qq situaçao, solteiros ou casados, a vida de cristo deve se multiplicar atraves da nossa Vida. que entendamos a necessidade de nos manter em santidade, que é a unica forma de ver e agradar nosso noivo! PS: quem falou q eu naum sou noiva? hehehe

Data
De
Assunto

Vlw Rolim

Isso Aew rolim

Data
De
Assunto

Dia dos nãomorados

Ah, demorei um tempo pra verificar o blog de vocês. Ouvi falar bastante pela minha irmã e até me perguntaram se eu já havia visto essa palavra dos nãomorados. Galera, muito me alegra ver o projeto de vocês dando certo porque é algo não pra vocês, mas para o Senhor, e mais, creio que foi Ele quem colocou no coração de vocês o desejo e disposição de compartilhar o que cada um tem recebido, seja individualmente ou na localidade. Glória a Deus por isso! E glória a Deus por essa palavra. Que nós sejamos discípulos apaixonadíssimos pelo Senhor, entregues, casados ou solteiros: Ele é o melhor namorado!

Data
De
Assunto

Dia dos nãomorados

Amém!!!
Amei o texto e concordo plenamente
Temos que nos dedicar a fazer a obra do Senhor,o nosso coração não deve estar preso a casamento,faculdade,etc...
O Senhor é o noivo mais precioso que existe,que dediquemos nossas vidas a Ele integralmente...
Se for da vontade Dele o casamento virá no tempo Dele.

Que o Senhor continue a nos encher de graça,beijos

Data
De
Assunto

Dia dos nãomorados

Amém. Me alegro bastante em vê o Sr se manifestar em cada palavra no texto acima, vi também como alerta do Senhor, pois como foi mencionado "os solteiros cuidam das coisas do Senhor e de como agradá-lo", o Senhor quer filhos totalmente voltados para o PROPÓSITO DELE, filhos que não tem vários teusouros e sim apenas um, Jesus, pois onde está o nosso teusouro alí está o nosso coração. Que possamos não apenas ler e acharmos bonitinho mais que cada palavra lida tomem a dimensão necessária para se tornarem prática em nossas vidas. Glórias a Jesus.

Com é bom ser Solteiro =] .

Data
De
Assunto

Dia dos nãomorados

Amigo...belas palavras instruidas pelo Espirito Santo.
Ontem mesmo tive certa experiencia em relação a isso, uma irmazinha perguntou para mim, porque vc ainda nao casou? e eu respondi com toda alegria e segurança em meu coração, porque nao sou dona da minha vida, quem sabe sabe o dia que vou casar e se vou casar é somente o Senhor.Ser solteiro é um privilégio que poucos podem apreciar.

Bj

Data
De
Assunto

Dia dos nãomorados

Amém!!
O Senhor é bom!... e posso ver essa bondade derramada no cuidado que Ele tem conosco ao nos instruir, nos separar nEle, nos guardar e edificar!!
Que possamos lembrar constantimente o quanto é importante aproveitar cada momento que Deus preparou pra nossas vidas, cooperando com o Seu Propósito Eterno!
Deus abençoe vcs,
Bjs!!

Data
De
Assunto

Dia dos nãomorados

Amem.. belo texto mesmo, muito bom.. super original também neh?!! até ri um pouco... rsrs

Mas falando serio agora, é bom demais saber que tenho um noivo apaixonado por mim.. e que me quer exclusivamente para Ele. Sim temos o privilégio de pensar desse jeito e ser feliz assim neh..
posso dizer que em Cristo sou completo. Ele me basta!!
Quero sim casar é um sonho(eu confesso gente.. rsrs).. mas o meu maior sonho é sonhar sómente aquilo que Ele tem pra mim, porque quem não quer agradar aquele que me amou primeiro..

te amOO demais Jesus!!

que a cada dia o Senhor nos traga a certeza de que não a outro caminho..

1 | 2 >>

Pesquisar no site

© Só uma coisa é necessária: olhar para Jesus!