Perseveremos - por Daniel Almeida

25/12/2010 23:57

“Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês,

anda ao redor como leão, rugindo e

procurando a quem possa devorar”. (1 Pedro 5: 8)

 

“É perseverando que vocês obterão a vida”. (Lucas 21: 19)

 

Chegamos ao final de mais um ano e nessa época, paramos pra pensar em tudo o que aconteceu em seu decorrer. O Senhor Jesus continuou sendo totalmente fiel, misericordioso, amoroso e justo conosco. Muitos de nós, pela misericórdia e graça de Jesus, continuamos a caminhada rumo ao alvo que é a pessoa de Cristo, porém, esse ano vi vários jovens se afastando do Senhor e alguns que embora ainda estejam ligados ao corpo, se tornaram totalmente frios espiritualmente e indiferentes quanto a isso. Alguns desses eram próximos a mim e não imaginava que eles pudessem se afastar do Senhor, pois eram firmes outrora, mas foram se conformando com os padrões desse mundo e suas paixões começaram a penetrar devagar em seus corações – pois ninguém passa a amar o mundo de uma hora pra outra -, até se verem totalmente presos a ele e amando mais o mundo do que Jesus.

É muito triste ver um discípulo se afastando do Senhor. A palavra trata de maneira bem dura aqueles que negam a fé: “Se, tendo escapado das contaminações do mundo por meio do conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, encontram-se novamente nelas enredados e por elas dominados, estão em pior estado do que no princípio. Teria sido melhor que não tivessem conhecido o caminho da justiça, do que, depois de o terem conhecido, voltarem as costas para o santo mandamento que lhes foi transmitido. Confirma-se neles que é verdadeiro o provérbio: "O cão voltou ao seu vômito" e ainda: "A porca lavada voltou a revolver-se na lama"” . (2 Pedro 20-22)

Não pensemos nós que estamos imunes à queda. Que o Senhor nos encha de temor, para mantermos nossos critérios elevados para ficarmos o mais longe possível do abismo do pecado. Devemos ter sempre em mente a nossa total incapacidade sem a pessoa de Cristo habitando em nós. Buscarmos viver na dependência total do Senhor e nos vermos fracos, para que “O Forte” esteja em nós (2 Coríntios 12: 10). Pois tudo o que fazemos de ruim, vem de nós mesmos, mas tudo o que fazemos de bom vem de Deus.

Tenho certeza de que todos os que estão lendo essa palavra, conhece pelo menos uma pessoa que já esteve no meio da igreja e está fora da comunhão com o Senhor. Nosso dever é orar por elas, pedindo a misericórdia do Senhor sobre a vida delas, já que elas estão em pior estado agora do que quando não conheciam a Deus e sermos exemplo em tudo, não apenas para que elas vejam a pessoa de Cristo em nossas vidas, mas para que também fiquemos atentos ao que pode nos acontecer se dermos brecha. Vigiai e orai!

Que nesse finalzinho de 2010 e no ano de 2011 o Senhor Jesus nos capacite a continuarmos correndo com perseverança a carreira que nos foi proposta e olhando firmemente para Ele mesmo, o autor e consumador da nossa fé (Hebreus 12: 1 e 2).

 

 Abaixo tem um pequeno poema que fiz baseado no texto de Apocalipse 3: 14-22

 

 

DEFINIÇÃO

 

Eu conheço as suas obras

Conheço o seu coração

Sou a testemunha fiel e verdadeira

O Soberano da criação

 

Sei que não és frio e nem quente

Mas Eu quero definição

Pois abomino os que são mornos

Vomitados da Minha boca serão

 

Pensa que rico e auto-suficiente

Mas na verdade não

Você é miserável, pobre, cego e nu.

Digno de compaixão.

 

Comprem de mim ouro refinado no fogo

Então ricos se tornarão

Comprem roupas brancas e colírio para os olhos

Serão puros e enxergarão.

 

Repreendo e corrijo a quem amo

Tudo isso para a correção

Estou à porta e bato

Para sempre estar em seu coração

 

E aos fervorosos que perseverarem

Comigo no trono se assentarão

Assim como Eu venci o mundo

Vocês também vencerão

 

Quem tem ouvidos ouça.

Voltar

Comentários

Data
De
Assunto

agradecimento

agradeço a Deus por dar-me a possibilidade de encontrar materias para mudar a minha vida, que me encha de. espiritu santo para poder perseverar nesta busca.

Data
De
Assunto

Amémm

O Senhor tem me lembrado muito disso, de pessoas que se afastaram dEle, e que hoje, vivem uma vida de independência, tenho tido muito temor nisso, e lembro sempre da palavra "aquele que está em pé, cuide para que não caia", estamos sujeitos a isso, estamos num mundo, perverso, cheio de artificios, para roubar aqueles que são do Senhor.
Que venhamos vigiar em todo tempo, confiando sempre no Senhor, e que Ele seja nossa força em todo tempo, que nossos olhos não se desviem nem para esquerda, nem para direita, mas que possam seguir retos para o alvo.

Que o Senhor nos sustente.

Abraços...

Data
De
Assunto

Perseveremos

Amém !!! Estamos sujeitos a muitas coisas ao vivermos nesse mundo, porém temos uma força muito maior sobre nós ( A lei do espírito e da vida) que nos sustenta!!! Aleluias !!! Que nunca venhamos nos achar suficientes, mas tenhamos Sempre a necessidade de nos abastecer com a misericórdia de Deus !!!
Precisamos e Necessitamos de Cristo Sempre, Mais que o ar que respiramos !!!

Deus continue nos abençoando e fortalecendo !!!

Data
De
Assunto

Perseveremos

Amém, glória Jesus porque apesar de um ano de muitas lutas, o Senhor nos proporcionou muitas vitórias... e continuamos caminhando pra ser mais semelhante a Jesus.
É muito triste mesmo, ver uma parte de você se perder por esse mundo, mas me lembro do filho prodigo, o Pai nunca deixou de amar-lo.. e precisamos continuar orando por esses.. porque Ele não desiste do seus né.
E claro é importante lembrar que não estamos livres... temos que vigiar e orar, perseverar sempre..
Uma coisa que ajuda muito é lembrar que não estou sozinha, não é por mim que vou resistir ao mundo, mas com o corpo, não vivo mais independentemente.. vivo totalmente dependente do Pai e do corpo.
Que nesse ano de 2011 possa ser mais um ano de crescimento, ser mais parecido com Jesus.

Quero dizer aqui pra tudo que me alegro com cada vida que tem perseverado no Senhor por esse mundo ai... e dizer o quanto o Pai se alegra, e que Ele ama demais vocês =D
Beijos bye-bye

Data
De
Assunto

Amem

O Senhor tem me trazido muito temor em relação a esses acontecimentos.
Tenho visto também muitos se afastando, muitas vezes pessoas que nao imaginávamos que isso fosse acontecer.
O Senhor tem me lembrado sempre daquele texto: "aquele que pensa estar em pé, cuide para que não caia".
que possamos confiar sempre no Senhor e manter os olhos fixos nEle. Não estamos livres disso acontecer conosco. Mas o Senhor é nossa força.

Deus os encha de graça
Um bjo

Pesquisar no site

© Só uma coisa é necessária: olhar para Jesus!