Renúncia - por Poliana Suehara

24/03/2011 13:14

Essa semana comecei a pensar muito sobre Renuncia, lembrei daquele famoso versículo Lucas 14:33

 Assim pois, qualquer de vós que não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo.

Por alguns motivos essa tal renuncia foi muito difícil pra mim essa semana. Mesmo sabendo o que tinha que ser feito, dentro de mim estava em grande guerra com a minha terrível carne, com o meu EU!! Chorei, orei e chorei.. pedindo pro Senhor me apascentar nEle, mas por dentro mesmo ainda vinha aquela pergunta: Por que Senhor?!

E como sempre, ele veio com tudo amor e paciência do mundo, com sua doçura, e foi me mostrando o que era de fato uma renuncia. Me levou a ler Filipenses 2:6-8

Cristo Jesus subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa que se deveria aferrar; antes a si mesmo se esvaziou assumindo a forma de servo tornando em semelhança de homens, e reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz.

Sim, esse versículo fala tudo, e foi me contando cada detalhe dele…

Ele se esvaziou, deixou toda a sua glória, o Criador se fez criatura… por amor a mim.

Ele se fez servo e ao num Rei, simples e humilde… por amor a mim.

Ele esvaziou, tornando um de nós… por amor a mim.

Ele se humilhou, da pior maneira, e não abriu a boca como um Cordeiro… por amor a mim.

Ele foi obediente mostrando que é possível agradar ao Pai em santidade sem pecado, sendo… por amor a mim.

Ele morreu naquela cruz, pelos meus pecados… por amor a mim.

Mas isso tudo ainda não foi nada, a maior angustia dEle era perder a comunhão com o Pai

Ele renunciou a quão perfeita comunhão com o Pai… por amor a mim.

Depois me perguntou: Então, o que tem renunciado de tão grande? Não tenho sido suficiente pra você?!!

Me senti constrangida e envergonhada por tudo, vi o quanto tava sendo falha de não desfrutar daquele amor intenso dele por mim, e pedi perdão. Ele como sempre me encheu de amor e mimo.

Obrigada Jesus porque renunciou o que era de mais valioso por mim, porque o Senhor é muito paciente comigo. Quero renunciar tudo por amor a Ti, porque na verdade não são nada, pois Tu és tudo Senhor… Seja o meu tudo Jesus, a minha suficiência!!

 

Poliana Suehara - Lins/SP

Voltar

Comentários

Data
De
Assunto

Se esvaziar

Muito linda a sua experiência com Deus.

Data
De
Assunto

Renúncia

Amém

Pesquisar no site

© Só uma coisa é necessária: olhar para Jesus!