Indescritível

27/07/2010 07:33

 

Certa vez o Senhor me levou a meditar no Seu amor. Quão perfeito amor! Eu pensava: "como é possível Deus, com toda Sua grandeza e santidade, amar a alguém tão pequeno e pecador como eu? Como pode alguém que é desde a eternidade se importar com um ser tão limitado quanto eu e me cuidar com tanto zelo? O Senhor me mostrou que a resposta era muito mais simples do que eu imaginava. Comecei a analisar os fatos, o relacionamento entre Deus e o homem desde a criação e fui impactado com tudo isso.

Tudo começou com um desejo. Não era uma simples vontade, mas uma necessidade de ter um filho, alguém para dividir o Seu amor. Ele preparou tudo para o homem, cheio de detalhes e amor, com Suas próprias mãos preparou. Criou a luz, separou o dia da noite, determinou seus lumiares, separou a água da terra, definiu o firmamento. Criou as árvores, os frutos, os animais, enfim, preparou todo o ambiente para o tão esperado dia: a criação do homem. Assim como os pais se sentem com a chegada de seus filhos e preparam todo o enxoval. Deus nos criou à Sua própria imagem, nos amou e nos declarou a Sua suficiência. E o que nós demos em troca? O pecado que Ele tanto repudia. E então aconteceu o momento que o Pai mais temia. Era necessário haver limites entre Ele e Sua tão amada criação. E o que Deus fez após isso é algo que muito me impacta. "Fez o Senhor Deus vestimentas de pele para Adão e sua mulher e os vestiu." (Gn 3:21) Quão formoso amor com que somos amados pelo nosso Pai.

Depois de tudo isso continuou a se relacionar conosco, e depois de tanto se entristecer com o homem, esvaziou-se e havendo se tornado homem, limitou-se ao tempo, passou a obedecer com amor a todos aqueles que Ele mesmo havia criado, fossem eles justos ou injustos. Curou, perdoou, abençoou, ensinou, amou. Em todo o tempo amou. Não há maior prova de amor do que dar a própria vida por aqueles a quem ama. O criador do universo, o criador das estrelas, as quais conhece pelos nomes e as nomeia em todo tempo, à medida que nascem. Ele as conhece. Ele as criou. Como pode alguém que segura o universo na palma de Sua mão amar tanto alguém que mal consegue lembrar o que comeu no dia anterior?

Foi aí que eu parei e concluí: não posso entender. Me basta contemplar e adorar. É alguém que me ama, incondicionalmente, como eu, cheio de motivos, deveria amá-lo. É alguém que todos os dias me vê errar, mas renova Suas misericórdias toda manhã. É alguém que viu da cruz Sua própria criação o xingar, cuspir, rir. Seu amor é infinito, incomparável, imutável, admirável, incalculável, irresistível, inabalável, INDESCRITÍVEL!

Aleluia!

 

Lucas Rolim - Salvador/BA

Voltar

Comentários

Data
De
Assunto

inexplicavel

Que amor tão grande que o senhor tem por nos,apesar das nossas transgressões e defeitos,somente temos que pedir perdão e rogar a que nos guie segundo a sua vontade,todos os dias da nossa existencia.

Data
De
Assunto

Inexplicável

È man é realmente inexplicável o amor do Pai para conosco, pois a cada dia q passa nos distanciamos do Pai e mesmo assim Ele nos perdoa e nos ama....Obrigado Jesus pelo seu imenso amor, pois tu somente tu és o Sr q fizeste o céus e tudo o que nela há, tu és SENHOR, somente tu!!
Graças a ti Senhor somos livres....

Data
De
Assunto

INDESCRITÍVEL

O Senhor é tremendo mesmo cara... é impressionante quando começamos meditar na grandesa da criação do Senhor. Nossa mente fica vagante e só conseguimos concluir uma coisa, que Deus é grande, muito grande. É impossivel imaginar tamanha soberania e poder, força, majestade, magnificência. Esse mesmo Deus é o nosso pai por adoção por meio do seu filho Jesus. Alguns textos da bíblia que me lembro agora que falam à respeito da soberania do Senhor são: Romanos 11. 33 - 36 / Salmo 19. 1 - 6 e Salmo 147. 4

Louvado seja o Senhor!


Pesquisar no site

© Só uma coisa é necessária: olhar para Jesus!