Renúncia - por Poliana Suehara

Por alguns motivos essa tal renuncia foi muito difícil pra mim essa semana. Mesmo sabendo o que tinha que ser feito, dentro de mim estava em grande guerra com a minha terrível carne, com o meu EU!! Chorei, orei e chorei.. pedindo pro Senhor me apascentar nEle, mas por dentro mesmo ainda vinha aquela pergunta: Por que Senhor?!

Continue lendo..

Perseveremos - por Daniel Almeida

Chegamos ao final de mais um ano e nessa época, paramos pra pensar em tudo o que aconteceu em seu decorrer. O Senhor Jesus continuou sendo totalmente fiel, misericordioso, amoroso e justo conosco. Muitos de nós, pela misericórdia e graça de Jesus, continuamos a caminhada rumo ao alvo que é a pessoa de Cristo, porém, esse ano vi vários jovens se afastando do Senhor e alguns que embora ainda estejam ligados ao corpo, se tornaram totalmente frios espiritualmente e indiferentes quanto a isso. Alguns desses eram próximos a mim e não imaginava que eles pudessem se afastar do Senhor, pois eram firmes outrora, mas foram se conformando com os padrões desse mundo e suas paixões começaram a penetrar devagar em seus corações – pois ninguém passa a amar o mundo de uma hora pra outra -, até se verem totalmente presos a ele e amando mais o mundo do que Jesus.

É muito triste ver um discípulo se afastando do Senhor. A palavra trata de maneira bem dura aqueles que negam a fé: “Se, tendo escapado das contaminações do mundo por meio do conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, encontram-se novamente nelas enredados e por elas dominados, estão em pior estado do que no princípio. Teria sido melhor que não tivessem conhecido o caminho da justiça, do que, depois de o terem conhecido, voltarem as costas para o santo mandamento que lhes foi transmitido. Confirma-se neles que é verdadeiro o provérbio: "O cão voltou ao seu vômito" e ainda: "A porca lavada voltou a revolver-se na lama"” . (2 Pedro 20-22)

Continue...

As marcas daqueles que oram - por Flávia de Souza

Ao meditarmos sobre nosso trabalho notamos que cada um de nós carrega marcas de nossas funções, por exemplo, uma pessoa que trabalha em um escritório possui as mãos lisas, pele clara, porém aqueles que trabalham em construções possuem mãos grossas, pele queimada do sol, enfim, cada trabalho deixa nas pessoas que o realizam marcas que podem ser vistas por todos.

Da mesma forma, no âmbito espiritual, a pessoa que ora possui suas marcas e a pessoa que não ora também.

 Jesus, nosso modelo, estava o tempo todo em oração, Ele estava o tempo todo em sintonia com o Pai, dessa maneira fez tudo que lhe foi ordenado, não pecou, não errou, foi perfeito assim somos nós, se oramos temos características visíveis que estamos mantendo comunhão com Deus.

  Victor Rodrigues, de Rosário, Argentina, elencou algumas dessas marcas evidenciadas nas pessoas que oram.

Continue...

Identidade com Deus - por Daniel Almeida

 

Há entre os que cresceram no seio da igreja, pessoas que com o tempo foram batizados, mas que pensam que viver à sombra da fé de alguém é sinônimo de ter uma identidade com Deus. Estes tais estão seriamente enganados.

A palavra ministrada a nós em Comunhão Tropical 2010 através de Edmar abalou os conceitos de muita gente que vive uma vida cristã medíocre e sem graça, achando que está tudo bem e que Jesus se agrada do que vê.

“Para mim, depois que ouvi essa palavra, foi como se minha vida, enquanto uma discípula tivesse recomeçado do zero.” (Flavia Ramos)


 

Continue...

Pesquisar no site

© Só uma coisa é necessária: olhar para Jesus!